Clínicas médicas assumem os mais variados portes, especialidades, procedimentos e atendimentos. Com um cenário tão diverso, é fácil entender a necessidade de pensar no comissionamento como algo individualizado. Considerar outros segmentos como base também é arriscado, pois os serviços médicos não podem ser equiparados a bens de consumo, por exemplo. É muito importante que, acima de tudo, a lucratividade da empresa seja sustentada por seus valores, colocando o bem-estar e a segurança do paciente em primeiro lugar.
As diferentes formas de repasse médico que sua clínica pode adotar dependem do tipo de atendimento (consulta, exame ou cirurgia), se feitos por convênio ou particular. Mas qual será a melhor maneira para o meu negócio? Alguns fatores podem levar a alterações no atual formato, como tempo de contrato, mudança de endereço, reformas e ampliações, oferta de novos serviços ou exames e a compra de equipamentos.
Todos estes exemplos impactam no fluxo de caixa da empresa, o que pode levar a um capital de giro negativo em longo prazo. O mais importante é fazer um levantamento detalhado da atual situação financeira da empresa e se o comissionamento da sua equipe médica está colaborando para um crescimento sustentável e uma equipe motivada.
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