Empreender na área da saúde vai além da competência profissional do corpo médico. Para oferecer um serviço de qualidade, do agendamento ao retorno do paciente, todos os setores do consultório ou clínica médica precisam estar bem alinhados.
Essa atenção passa também pelo backoffice: profissionais de recursos humanos e da tecnologia da informação, entre outros departamentos. São os funcionários que estão “por trás do balcão” e na “retaguarda” das operações da empresa médica, como indicam as traduções da palavra inglesa.
A comunicação eficiente é ponto de partida para alinhar as equipes. Os princípios norteadores da empresa precisam ser colocados em prática por cada profissional, a partir de cada contratação. Em consultórios menores, o próprio médico poderá realizar a seleção de candidatos. Nas clínicas com dezenas de funcionários e mais de uma unidade, o trabalho passa a ser feito pelo recursos humanos, ou seja, o gestor dependerá deste elo para dar continuidade à missão, visão e valores do espaço médico.
Em nossa empresa, os 10 valores da Contmed norteiam não apenas as contratações, mas também nosso dia a dia, visando o aperfeiçoamento constante de processos e a manutenção destes ideais para que, efetivamente, cheguem aos clientes profissionais de saúde.
De backoffice para outsourcing
De acordo com o porte da empresa, o especialista pode não ter à disposição departamentos como recursos humanos e tecnologia da informação, citados acima. Nesse momento, os médicos podem avaliar a terceirização de serviços, como a própria contabilidade do consultório ou clínica.
A terceirização não significa um distanciamento dos princípios do gestor e da equipe até a entrega de um serviço de saúde de qualidade. Na Contmed, desempenhamos o profissionalismo com efetividade ao atendermos as necessidades dos clientes, assumindo suas responsabilidade e transmitindo informações de forma clara e objetiva.
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